Educação Básica: 5ª rodada de negociação salarial

Nesta quarta-feira (10), foi realizada a quinta reunião, por videoconferência, de negociação salarial entre o Sinproep e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo era continuar a discussão de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os próximos dois anos dos professores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Distrito Federal.

A Comissão de Negociação do Sinproep apresentou a posição da categoria que recusou, em assembleia na última terça (9), a contraproposta do sindicato patronal de 2% de reajuste salarial.

Segundo o Sinepe, 80% das escolas filiadas à entidade são consideradas pequenas e, por isso, não conseguem aumentar a proposta.

“Nós pedimos reconhecimento, é um desrespeito ao trabalhador 2% de reajuste. Existem professores passando por dificuldades devido ao aumento da inflação. Os docentes nunca trabalharam tanto, além de investirem por conta própria em produtos tecnológicos. A luta por nenhum direito a menos continua”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

A próxima reunião está marcada para quinta-feira, dia 17 de junho, às 14h. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.