Sinproep discute ações para 2022 junto ao Ministério Público do Trabalho

Em audiência, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), a diretoria do Sinproep se reuniu com a nova procuradora-chefa da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, Helena Fernandes Barroso Marques. No encontro, foi abordada a conjuntura desfavorável enfrentada pelos profissionais do setor educacional.

O diretor jurídico do Sinproep-DF evidenciou a dura realidade educacional atual. “As creches, hoje, empregam aproximadamente oito mil trabalhadores, entre professores e auxiliares. Esses profissionais estão sofrendo com a falta de pagamento de salário. O repasse do GDF do 13º salário, por exemplo, está atrasado”, lamenta.

Encontro aconteceu na manhã desta terça (21)

“Agradecemos a parceria do MPT durante a pandemia, período em que os professores trabalharam incansavelmente. Parabenizamos a nova gestão da procuradora-chefa e contamos com o apoio do órgão para o próximo ano”, destacou a presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa.

Participaram da reunião o vice-presidente do Sinproep, Trajano Jardim, diretor jurídico, Rodrigo de Paula, consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Particulares de Palmas (Sintepp-TO), Aníbal Parente Fontoura.

Na oportunidade, a procuradora-chefa agendou visita institucional na sede do Sinproep-DF com os diretores, no início do próximo ano.