Privatização da Eletrobras: o risco para o trabalhador

O Sinproep vem demonstrar seu apoio aos trabalhadores da Eletrobrás na luta contra a MP 1031 que pode privatizar o sistema de geração e distribuição de energia do Brasil. Geração de energia é ponto estratégico para qualquer país com governantes sérios e preocupados com o futuro da nação.

Privatizar a maior estatal brasileira em contexto de pandemia é colocar em risco o seu próprio fornecimento e a capacidade do trabalhador em pagar sua conta ao final de cada mês. O capital tem uma regulação própria, ele pode perder lucro em um primeiro momento, mas, depois, ele acaba recuperando os prejuízos.

A pergunta que fica é: quem vai pagar esses prejuízos?

A resposta é simples, não necessita de uma análise, somos nós, trabalhadores que arcam com os devaneios de um governo liberal que só fala em vender os bens públicos da nação. Em outras palavras: “Se privatizar a conta vai aumentar!”

As argumentações dos líderes do Governo Federal no Legislativo são falaciosas, controversas e sem fundamentos com a realidade. Afirmam que os valores das contas de energia irão cair. Usando a mesma lógica capitalista: um empresário vai investir em alguma empresa para não ter lucro?

Estamos juntos com as(os) companheiras(os) da Eletrobrás contra essa MP no Senado Federal.