Ensino Superior: quarta rodada de negociação salarial

Nesta sexta-feira (11), foi realizada a quarta rodada de negociação salarial, por videoconferência, entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). Foram debatidas diversas propostas com vistas a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021 dos professores que atuam no ensino superior, em todo o Distrito Federal.

No encontro, o Sindepes apresentou uma contraproposta de reajuste salarial de 4,5% (dividido em três vezes), abono salarial de 15% e carga horária mínima de 4 horas semanais.

A Comissão de Negociação do Sinproep propôs que a CCT fosse pelo período de 2 anos, tendo em vista esse momento de instabilidade provocada pela pandemia de COVID-19 e o fato do ano passado a categoria não ter tido nenhum reajuste. Essa reivindicação seria uma forma de compensação.

Os representantes do Sinproep se comprometeram a analisar a contraproposta e voltam a se reunir no dia 18 de junho, às 14h. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.