Lockdown: atendimento no Sinproep

Nesta sexta-feira (26), o Governo do Distrito Federal anunciou lockdown a partir de 00h01 de domingo (28/2) para impedir o avanço da pandemia de Covid-19. As proibições não serão apenas das 20h às 5h: será um lockdown total. Ou seja, tudo será fechado, exceto serviços essenciais.

O Sinproep ficará fechado para atendimento presencial a partir de segunda-feira (01). As atualizações ou reemissão de boletos, cadastramentos ou movimentações de professores, homologações de rescisões contratuais, esclarecimentos de dúvidas jurídicas, recebimento de denúncias anônimas sobre medidas trabalhistas impróprias e adoção de protocolos de seguranças continuarão sendo feitas normalmente.

O setor jurídico manterá o atendimento de forma remota e atenderá os(as) filiados(as) via chamada de vídeo e ligação telefônica, no expediente comercial. É necessário agendamento prévio pelo WhatsApp: (61) 99162-1148

Para a área trabalhista, todas as homologações de rescisões contratuais agendadas serão realizadas de forma online. O preposto da instituição deverá fazer o login, no link onde atualmente é feito o agendamento das homologações presenciais e encaminhar toda a documentação necessária. Após o recebimento da documentação, os técnicos do Sinproep irão analisar e posteriormente divulgar o resultado da aprovação ou não. Clique aqui e entenda como funciona!

Apesar de tudo que estamos vivendo, prevalece a luta pela vida e a preocupação com a categoria e funcionários(as) do sindicato. Mesmo com o atendimento voltando a ser virtual, os(as) professores(as), orientadores(as) e coordenadores(as) educacionais continuarão tendo toda a assessoria necessária para tirar suas dúvidas e dar prosseguimento às ações.

O Sinproep-DF deseja que a normalidade retorne para as vidas de todos o quanto antes. Porém, com a garantia da vacinação contra a Covid-19. Somente dessa forma poderemos realizar o atendimento pleno da categoria e, principalmente, termos a tranquilidade de deixarmos nossas casas sem colocarmos a própria vida, a vida dos profissionais da educação e da comunidade escolar em risco.

Presidência: (61) 99184-2220 – (61) 99184-2150

Jurídico: (61) 99162-1148