Ensino Superior: sexta rodada de negociação salarial

Nesta sexta-feira (2), foi realizada a sexta rodada de negociação salarial, por videoconferência, entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). O objetivo era discutir a contraproposta de reajuste salarial do Sinproep.

No último encontro, o Sinproep apresentou uma contraproposta de reajuste salarial de 7% (dividido em quatro vezes) e abono salarial de 20%.

Hoje, o Sindepes levantou a hipótese de um reajuste de 5%, com abono de 20% sem retroativo, a ser pago a partir de setembro. A Comissão de Negociação do Sinproep afirmou ser difícil aceitar.

“Todos estamos passando por uma situação crítica, porém, os professores não são os culpados. Existem docentes passando por dificuldades devido ao aumento da inflação, muitos precisaram investir por conta própria em produtos tecnológicos”, relembrou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Segundo o Sindepes, a contraproposta apresentada pelo Sinproep será reavaliada.Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima sexta (13), às 14h. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.