Consciência Negra: Sinproep discute combate ao racismo

Nesta terça-feira (16), foi realizada a live “A Consciência Negra em Movimento: o amanhã”, com o objetivo de colocar em pauta temas como combate ao racismo e espaço dos negros na sociedade atual. A transmissão foi uma iniciativa da Secretaria de Formação e Cultura do Sinproep.

“A gente sente muita falta da presença do professor negro na rede particular. A gente se questiona, porque não evidenciar esse profissional que tem um histórico na nossa cultura brasileira?”, destacou Rosamilda Feitosa, diretora do Sinproep-DF.

O encontro contou com a participação da gerente de Diversidade da Subsecretaria de Promoção das Mulheres do Distrito Federal, Andreia Simplício, a gestora e produtora cultural, Márcia Uchôa. Também marcaram presença os artistas, X Câmbio Negro e Marcelo Café, além do vice-presidente do Sindicato, Trajano Jardim, e dos diretores, Guilherme de Amorim e Professor Marcão.

Assista ao bate-papo na íntegra: