Audiência na CLDF debate vacinação de professores

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove nesta quinta-feira (24), às 19h, uma audiência pública com o tema “Vacinação da Covid-19 para os professores da rede particular de ensino do DF”. O debate é uma iniciativa do deputado Jorge Vianna, a pedido do Sinproep, e será a continuidade de uma discussão já levantada na Justiça do Trabalho.

A audiência pública vai debater o retorno da imunização dos professores da rede privada, que estão inseridos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacinação está parada desde o dia 14 de junho.

Nesta quarta (23), o governador Ibaneis Rocha anunciou a vacinação de mais 8 mil professores da rede privada até a próxima segunda (28), mas sem anunciar datas para o restante da categoria. O anúncio foi feito após audiência na Justiça do Trabalho, em ação movida pelo Sinproep.

Para a discussão foram convidados representantes do Sinproep, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Governo do Distrito Federal (GDF).

“É mais uma oportunidade de diálogo para garantir a vacinação de toda a categoria, desde as creches até o ensino superior. Não podemos esperar mais, muitos colegas estão sendo contaminados e correndo risco de morte”, alertou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

O debate será transmitido pelo canal do Youtube do Legislativo, clique aqui.