Teve início o Curso de LIBRAS nível Intermediário do Sindicato

O Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) oferecido pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) iniciou nesta segunda-feira (25), os alunos nova turma do nível Intermediário lotaram o auditório do Sindicato em busca da especialização.

O Curso de LIBRAS oferecido pelo Sinproep-DF faz parte do projeto de Formação Continuada da gestão 2017/2021 e já formou cerca de 800 alunos. Na última segunda-feira (18) 60 alunos se formaram no nível básico. A turma iniciada em, 29 de maio teve 120 horas aula da disciplina.

Para a turma iniciada segunda-feira serão 120h em contato com a língua. A diretora de Formação do Sindicato, Maura Elizabeth, explica que esta iniciativa é essencial para o trabalho dos docentes. “Demonstra uma importante preocupação com a capacitação no projeto de inclusão exigido pela legislação”. O Curso é uma ferramenta que transforma a comunicação democrática dentro das salas de aula, afirma Maura.

As aulas são ministradas pelo professor André Yammine, surdo desde criança e acontecem toda segunda-feira, de 19h às 22h, na sede do Sindicato.

Sindicato Forte, Professor Valorizado.