Sinproep elege comissão para construir proposta de regulação da EAD

Encontro aconteceu no último sábado (1), na sede do Sindicato; grupo irá discutir Marco Regulatório para EAD junto ao Sindepes/DF

De acordo com o previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2016/2017, o Sinproep elegeu, no último sábado (1), a Comissão de Trabalho que irá discutir o Marco Regulatório para a modalidade de Educação a Distância (EAD), junto ao Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (Sindepes/DF). Está marcada para a próxima sexta-feira (7), às 14h, outra reunião no Sindicato, na qual a pauta será definir as competências do professor na EAD.

O objetivo da comissão é impedir que as instituições de ensino continuem a precarizar a profissão por meio da nova modalidade, diminuindo salários e sobrecarregando professores com turmas lotadas. Agora, a comissão deve fazer, em parceria com a diretoria do Sinproep, um levantamento das instituições que já operam com esse método, para apresentar no próximo encontro. Junte-se a nós! Compareça na próxima reunião e apresente suas propostas.