SINPROEP-DF tem audiência com procuradora-chefe do MPT

Nesta segunda-feira (10), o SINPROEP-DF reuniu-se com a procuradora-chefe substituta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Paula de Ávila e Silva Porto Nunes. Durante o encontro, o Sindicato solicitou a formação de força tarefa para investigar a situação das faculdades e escolas que não cumprem a legislação trabalhista.

De acordo com o SINPROEP-DF, pelo menos 25 instituições atrasam salários, não recolhem a seguridade social (INSS) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), assim como não cumprem com o pagamento das verbas indenizatórias em casos de demissão. Para dar prosseguimentos à reivindicação do sindicato, será feito um levantamento das instituições que estão inadimplentes e que já possuem processo no MPT e na Justiça do Trabalho.

Além da presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, participaram o Diretor Jurídico, Rodrigo de Paula, e o Diretor de Comunicação, Trajano Jardim.

Projetos para 2015 – O SINPROEP-DF também apresentou à procuradora projetos para serem executados no próximo ano, como a inclusão da vacinação dos professores das escolas particulares do Distrito Federal no calendário da Secretaria de Saúde e para produção de uma Campanha de esclarecimento sobre o assédio moral, assim como a republicação da cartilha de “Assédio Moral: sinônimo de humilhação”, em parceria com o MPU.

Lançada em 2011, foram distribuídos mais de 10 mil exemplares da cartilha em todos os estabelecimentos de ensino particulares no DF.