SINPROEP-DF fecha Acordo Coletivo 2015/2017 com a Creche da Assefe

Nesta segunda-feira (13), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) assinou o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2017 com a Creche da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe).

Conforme o acordo ficou determinado que os professores que solicitarem por escrito à Assefe jornada diária superior à seis aulas e inferior ou igual à oito aulas, receberão de forma simples apenas o acréscimo de descanso semanal remunerado, as sétima e oitava horas trabalhadas, caso a empregadora concorde com o pedido. Porém, o professor poderá, a qualquer tempo, mediante solicitação por escrito, reduzir a sua jornada diária para seis horas.

A instituição se comprometeu ao pagamento de, no mínimo, duas horas semanais para trabalhos realizados fora de sala de aula sem prejuízo para as instituições que já praticam valores superiores. Além disso, o pagamento da hora atividade não se confunde com o pagamento da coordenação por serem verbas distintas e independentes.

Participaram da assinatura o diretor da creche da Assefe, Petrus Elesbão Lima da Silva, e, do SINPROEP-DF, a presidente Karina Barbosa, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, e o assessor jurídico Jean Ricardo.