Representantes do Sinproep marcam presença em assembleia do Sinpro

Um novo encontro, com indicativo de paralisação, está marcado para o dia 8 de março, na Praça do Buriti

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) esteve presente na assembleia realizada pelo Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), na manhã desta segunda-feira (13), em frente ao Palácio do Buriti. O objetivo é apoiar e dar força ao movimento. Mais de cinco mil professores (as) e orientadores educacionais da rede pública confirmaram adesão à Greve Geral Nacional a partir do dia 15 de março, por tempo indeterminado.

“Os docentes de escolas particulares se solidarizam com a batalha dos professores de escolas públicas. Essa luta também é nossa. Ademais, estamos no mesmo barco quando se fala em perda de direitos, principalmente se tratando da reforma trabalhista e da Previdência”, discursou o diretor jurídico do Sinproep-DF, Rodrigo de Paula.

Uma nova assembleia, com indicativo de paralisação, está marcada para o dia 8 de março, na Praça do Buriti.