Professores de Creches conveniadas com o GDF Não recebem salários e fazem greve por tempo indeterminado

Os professores e coordenadores educacionais das Creches JOÃO DE BARRO, OLHOS D’ÁGUA E CANELA DE EMA, estão com seus salários atrasados e decidiram decretar greve, por tempo indeterminado, a partir de quinta-feira, 8 de outubro. As instituições justificam que o atraso se deve a falta de repasse das verbas pelo governo do Distrito Federal.
A diretoria do Sindicato entrou em contato com subsecretário da  Suplav, Fábio de Sousa, para tomar conhecimento da verdadeira situação. Segundo o subsecretário, o atraso se deve a não prestação de contas por parte da empresa  CRUZ DE MALTA, mantenedora das creches e que as verbas estão à disposição e serão repassadas quando a empresa enviar a documentação das despesas.
A paralisação afetará os pais e centenas de crianças que são atendidas por estas instituições.
Enquanto isso, mais de 200 professores e coordenadores educacionais estão passando necessidade, sem receber os seus salários.
O departamento jurídico do SINPROEP solicitou a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Controladoria do GDF, na tentativa de solucionar o problema o mais breve possível, com o bloqueio das contas mantenedora Cruz de Malta.
O SINPROEP-DF, em conjunto com os trabalhadores, vai realizar uma manifestação na quinta-feira, às 7 horas da manhã, na 714 Norte, sede da Mantenedora Cruz de Malta, para pressionar o empregador a pagar os salários atrasados dos professores.
Endereço: CRECHE OLHOS D’ÁGUA: ASA NORTE – 714