Professores das creches conveniadas recebem reajuste salarial no próximo 5° dia útil

A conquista do Sinproep-DF quase dobrou o piso da hora-aula, que passou de R$ 7,60 para R$ 12

Professores (as) e coordenadores (as) educacionais das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF) irão receber, a partir do próximo 5° dia útil, o salário referente a janeiro com o reajuste salarial.  A conquista do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) quase dobrou o piso da hora-aula, que passou de R$ 7,60 para R$ 12.

Por exemplo: professores que antes recebiam R$ 1.197 (salário bruto) para 30h semanais, agora receberão R$ 1.890 (salário bruto), o que representa um aumento de R$ 693. A vitória é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018 e, além do reajuste salarial, desde o começo do mês as cargas horárias podem ser de 20h, 30h ou 40h semanais. Confira na tabela abaixo.

“A alteração das cargas horárias foi importante para que os professores possam ter dois empregos, se assim desejarem. Agora, vamos colher os frutos da nossa luta e continuar unidos, para que o Sindicato seja cada vez mais forte”, comentou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.

CCT – A CCT foi homologada em 18 de novembro pela Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O acordo foi realizado entre o Sinproep-DF e o Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sinibref).