Professores das creches conveniadas que recebem acima do piso terão reajuste de 4%

Seguindo o negociado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal, professores (as) e coordenadores (as) educacionais que recebem salários acima do piso terão direito, na folha de pagamento de junho, a um reajuste de 4% retroativo a 1º de maio.

Já os que recebiam abaixo do piso tiveram uma recomposição salarial de 43.71% em fevereiro, levando o valor da hora-aula de R$ 7,60 para R$ 12. O Sindicato dos professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF) representou os docentes e conseguiu um avanço histórico para a categoria.

DEMISSÃO E RECONTRATAÇÃO – O Sinproep-DF também acertou com o sindicato patronal, no Ministério Público do Trabalho (MPT), os acordos individuais. Ficou decidido que as instituições particulares de ensino poderão demitir e recontratar professores (as) sem interstício de 90 dias.

A nova regra vale desde que sejam garantidos os pagamentos dos encargos trabalhistas, inclusive a multa do FGTS, com o intuito de zerar o passivo para renovação do Termo de Fomento.