Com sala lotada, curso de libras inicia mais uma turma

Ao todo são 120h em contato com a língua; os estudantes terão aulas nos próximos quatro meses com o professor André Moreira Yammine, que é surdo e mudo desde criança, e receberão um certificado ao final

Mais uma turma de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – nível básico – teve início nesta segunda-feira (29), com lotação máxima de alunos. Os estudantes terão aulas na sede do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) todas as segundas dos próximos quatro meses com o professor André Moreira Yammine, que é surdo e mudo desde criança, e receberão um certificado ao final.

Ao todo são 120h em contato com a língua. A diretora de Formação do Sindicato, Maura Elizabeth, explica que esta iniciativa é essencial para o trabalho dos docentes. “Demonstra uma importante preocupação com a inclusão de todos, transformando a comunicação em uma ferramenta democrática dentro das salas de aula.”