Professores da Cruz de Malta estão em estado de greve

Os professores e coordenadores das Creches Conveniadas ao GDF- Cruz de Malta estão com o salário atrasado, por esse motivo, sinalizaram em reunião no Sinproep-DF, que podem entrar em greve caso o pagamento não seja efetuado nos próximos dias.

A maioria dos professores das Creches já receberam o salário deste mês, porém os profissionais da Cruz de Malta ainda estão sem receber. A Secretaria de Educação afirmou hoje, 20/06, que a creche ainda não entregou a certidão da prestação de contas necessárias para o repasse de verbas.
O Sindicato está entrando com um pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para solucionar os problemas, pois segundo a Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa “Os atrasos tem sido constantes, e as famílias dos professores também ficam prejudicadas com a situação”.
O atraso de pagamento configura violação aos direitos dos profissionais, além do desrespeito aos pais e alunos que buscam uma educação de qualidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 20/06/2016