Primeira direção colegiada da FETRAEEP Centro-Oeste foi eleita neste sábado

O Congresso de Fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rondônia e no Distrito Federal (FETRAEEP/Centro-Norte), com os representantes dos sindicatos filiados, elegeu a primeira direção colegiada da entidade, na tarde deste sábado (12), composta de 14 membros e do Conselho Fiscal. O Coordenador Geral escolhido foi Rodrigo Pereira de Paula, diretor jurídico do SINPROEP-DF.

Durante a tarde do Congresso, Rodrigo de Paula explicou sobre a organização da federação e, em seguida, o presidente do SINPRO Pará, José Ribamar Virgolino Barroso, expôs a estrutura da diretiva da FETRAEEP, que terá a forma de direção colegiada. Também houve a orientação sobre as questões jurídicas e a forma de filiação às entidades de grau superior pela assessora jurídica da CUT, a advogada Danielle Patrícia.

Ao final do evento, o Estatuto foi aprovado por unanimidade, assim como foi aprovada a filiação da FETRAEEP à CUT e à Contee.

FETRAEEP – Dentre outros objetivos da Federação estão: representar e defender, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os direitos e interesses da categoria profissional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado e suas entidades sindicais; promover ampla, vigorosa e ativa solidariedade com o conjunto dos trabalhadores, participando ativamente das articulações horizontais e verticais do movimento sindical regional, estadual e nacional; e proteger a consolidação dos valores humanos, inclusive quando vinculados a minorias sociais.