Prazo para pagamento dos professores das creches conveniadas termina na quarta-feira

Direito foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, homologada em 18 de novembro

O prazo para pagamento do reajuste salarial dos professores (as) e coordenadores (as) pedagógicos das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal termina nesta quarta-feira (7).  Os docentes têm direito a um aumento percentual de 9,83%, incidente sobre o valor do salário do mês de abril de 2016.

Caso o valor não seja depositado na data, o profissional deverá fazer uma denúncia ao Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), que acionará a mantenedora na justiça.

Se a instituição já tiver repassado os valores, traga os contracheques de abril a novembro ao Sindicato, para que nosso departamento jurídico verifique se os valores estão corretos.

CCT O direito foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), homologada em 18 de novembro pela Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O acordo foi realizado entre o Sinproep-DF e o Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sinibref).