Natal Solidário: Sinproep-DF encerra entrega de alimentos

Nesta sexta-feira 26/01, o Sindicato encerrou, com a entrega de cestas-básicas para famílias carentes da Cidade Estrutural, a campanha feita em parceria com a entidade Solidário Brasília.

Até dezembro de 2017,  nove entidades beneficentes e sem fins lucrativos, que atendem crianças e idosos, foram beneficiadas pela campanha. Creche ADJ, na Cidade Estrutural; Creche Pingo de Ouro, do Sol Nascente; Lar do Idoso São Francisco, do Park Way; Creche Alecrin, da Cidade Estrutural; ABRAPEC, de Taguatinga; CREVIN – Lar do Idoso, de Planaltina; Comunidade Católica Luz divina, de Planaltina e Centro de Reabilitação do CERAPE, de Luziânia. Totalizando três toneladas de alimentos distribuídos.

Em 2018, a arrecadação suplantou as expectativas e alcançou a marca de 7000 quilos de alimentos, que contemplaram mais de 100 famílias e cerca 20 entidades que abrigam crianças e idosos.

Comentando esta ação beneficente do Sindicato, a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, disse: “Nosso Sindicato, além da luta reivindicatória que empreende em defesa direitos dos professores e professoras do setor particular de educação do Distrito Federal, ameaçados pelas reformas do governo, que retiram direitos históricos dos trabalhadores e principalmente, dos docentes, também se volta para as ações sociais, na busca de minorar a situação daqueles que necessitam da ajuda da sociedade. Agradecemos a todas e a todos as doações recebidas. Esperamos que neste ano de 2018, possamos repetir este gesto de amor ao próximo”. Afirmou Karina.