Mediação do MPT define pagamento das creches em greve

Por solicitação do SINPROEP-DF, o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª Região, realizou nesta terça-feira, 20, Audiência de Mediação, entre o Sindicato e a  Associação Beneficente de Assistência Social Cruz de Malta, a Secretaria de Educação e os professores das sete creches mantidas pela instituição e que encontram-se em greve desde o dia 8 de outubro de 2015, por atraso e falta de pagamento dos salários.
Aberta a Audiência pelo Exmo. Procurador Regional do Trabalho, Dr. Adélio Justino Lucas, o representante do Sindicato disse que a situação de falta de pagamento salarial dos professores é a motivação da greve. Alguns professores têm pendência salarial desde novembro de 2014.

GREVE FORÇA COLOCAR OS SALÁRIOS EM DIA

Diante da disposição dos professores que deflagraram o movimento, dando uma demonstração de coragem, unidade e força, A subsecretária de Administração Geral da Secretaria de Educação, Dra. Ana Lúcia Miranda Lima, informou que os repasses para a Associação Cruz de Malta  serão feitos até sexta-feira, 23. Mais de 50 professores acompanharam a Audiência, Porém, só voltarão ao trabalho quando todos receberem os salários atrasados.

A presidente professora Karina Barbosa e o diretor jurídico do SINPROEP-DF, professor Rodrigo de Paula, representaram o sindicato na Audiência, acompanhados pela advogada Dra. Juliana Leal Lima.

A professora Karina dirigindo-se aos professores depois da Audiência disse “que resultado desse processo vitorioso é uma demonstração de que quando os trabalhadores se unem em defesa dos seus  direitos, sempre saem vitoriosos”.