Faculdades Evangélica, Fortium e JK seguem sem pagar direitos dos professores

O Sinproep estuda denunciar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para que as faculdades sejam punidas de forma mais severa

As faculdades Evangélica, Fortium e JK continuam sem quitar o pagamento de dezembro, 13° salário e férias de professores (as). A atitude, que já foi denunciada pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinproep-DF) na Justiça do Trabalho, configura total desrespeito com a categoria.

Esta não é a primeira vez que as instituições atrasam pagamentos. Segundo denúncias realizadas pelos docentes, esse tipo de abuso acontece há pelo menos quatro anos. Em virtude disso, o Sinproep estuda denunciar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para que as faculdades sejam punidas de forma mais severa.

No final do ano passado, os docentes decidiram, em assembleia, que as notas dos alunos seriam retidas até que os salários caíssem na conta. A deliberação valerá para 2017.

“As instituições já são conhecidos por nos afrontar com acordos lesivos, que fecham sem a presença do Sindicato. Por isso, solicitamos que a categoria sempre denuncie qualquer irregularidade, para que possamos tomar as medidas necessárias para garantir o direito dos professores”, comentou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.