CNEC não paga verba rescisória de professores

Docentes foram demitidos em dezembro e seguem sem previsão de pagamento; departamento jurídico do Sinproep tomará medidas judiciais contra a instituição

Diversos professores que foram dispensados pela Escola Cenecista de Brasília (CNEC), em dezembro, até hoje não receberam a verba rescisória e seguem sem previsão de pagamento. Agora, o departamento jurídico do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinproep-DF) irá entrar com processo contra a instituição na Justiça do Trabalho, para garantir o direito dos trabalhadores.

“Iremos cobrar, inclusive, as multas correspondentes aos atrasos. É uma situação extremamente delicada, porque além de se tratar de uma demissão, os professores estavam contando com esse dinheiro para fechar o ano”, comentou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.