Diretores do Sinproep-DF participam de reunião no MPT sobre o Projeto Mediação

Iniciativa pretende facilitar diálogo entre as instituições sindicais das categorias patrimonial e econômica do setor de educação e as entidades beneficentes e filantrópicas

Um projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) visa facilitar a mediação e o diálogo entre as instituições sindicais das categorias patrimonial e econômica do setor de educação e as entidades beneficentes e filantrópicas. A presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), Karina Barbosa, e o diretor Jurídico do Sindicato, Rodrigo de Paula, se reuniram nesta quinta-feira (7) com representantes do MPT na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, e apoiaram a iniciativa.

No encontro, o Sinproep-DF se colocou à disposição dos procuradores, e reiterou a importância do projeto, que pode diminuir os conflitos e evitar o aumento de processos na Justiça do Trabalho. “Todos ganhamos com o diálogo. Economizamos tempo e evitamos gastos desnecessários. Nosso primeiro caminho para garantir os direitos da categoria é e sempre será esse”, afirma a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa.

O Sindicato aproveitou o momento para dialogar com o MPT sobre a renovação dos planos de trabalho das creches conveniadas com o Governo do Distrito Federal (GDF), no sentido de estabelecer parâmetros que façam a isonomia salarial entre os professores das creches conveniadas com o Governo e os das escolas particulares.