Contee e Sinproep participam das discussões da Reforma Previdenciária no Senado

Representados por Rodrigo de Paula as Entidades reforçaram o posicionamento contrário ao fim da Aposentadoria Especial

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e o Sindicato dos Professores em Estabelecimento Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) estiveram presentes na Comissão Especial de Direitos Humanos do Senado nesta terça-feira (1).

Representados pelo Diretor Jurídico do Sinproep-DF e Coordenador da Secretaria de Assuntos Institucionais, Rodrigo de Paula, as Entidades posicionaram-se quanto ao fim da Aposentadoria Especial na Reforma Previdenciária.

O fim da Aposentadoria Especial atingirá várias categorias. No caso dos profissionais de ensino, o fim da Aposentadoria Diferenciada obrigará mais de 40 anos de trabalho para aposentarem. Rodrigo iniciou sua intervenção contradizendo o discurso governista de que a Reforma Trabalhista irá gerar mais empregos.

“Eu gostaria de denunciar nesta Comissão que as escolas e as faculdades particulares já começam a se programar para usar o trabalho intermitente como forma de demitir professores, sem sequer esperar que a reforma trabalhista entre em vigor” afirma o Diretor.

Um levantamento publicado pela Contee aponta que 75% dos idosos brasileiros têm a aposentadoria e a pensão como as principais fontes de renda. Para 23,4% dos pesquisados, a renda não é suficiente para atender as necessidades. Neste caso, a proposta de reforma favorece exclusivamente os grupos de previdência privada, ao contrário do discurso governista.