CCT do Ensino Básico será assinada até segunda (29)

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Educação Básica, de 2013/2014 e 2015/2016, de acordo com a proposta mediada no Tribunal Superior do Trabalho e aprovada pelas Assembleias dos Professores e do Sindicato Patronal, deverá ser assinada até a próxima segunda-feira, 29 de junho.

A ressalva adicionada pela categoria dos professores, coordenadores e orientadores educacionais foi aceita pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do DF (Sinepe).  O texto adicionado pela categoria proíbe que as escolas descontem valores de reajustes superiores aplicados em 2013 e 2014, que devem ser considerados espontâneos.

Os pagamentos dos reajustes concedidos pela Convenção Coletiva de Trabalho serão feitos a partir do próximo contracheque dos trabalhadores.