Assembleia de Professores do Sesc-DF aprova Acordo Coletivo 2015/2016

Nesta terça-feira (23), a Assembleia de Professores do SESC-DF aprovou a proposta da instituição para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016, que oferece 9% de reajuste salarial e o aumento do auxilio alimentação de R$18 para R$20.

Contudo, a assinatura do Acordo ficou condicionada à negociação para a inclusão de uma hora/aula e à instalação de um ponto de conexão de internet na sala de coordenação da escola do Sesc em Ceilândia. Dessa forma, deverá ser formada uma Comissão de Trabalho para negociar a proposta da hora/aula com os empregadores.

Na assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) também foram realizados informes sobre o processo de isonomia salarial, que segue na segunda instância da justiça do trabalho.

O processo foi instaurado após o Sesc promover concurso de processo seletivo para novos professores, onde incluiu um plano de carreira que promove um aumento na remuneração maior do que dos profissionais com mesma formação, que já fazem parte da instituição. A intenção do Sindicato é que os salários dos docentes mais antigos sejam reajustados conforme aqueles que contratados com salários maiores.