Ato recebeu a adesão de trabalhadores de todas as categorias

Na manhã da última sexta-feira (29), a Centrais Sindicais de Trabalhadores promoveram paralisações e atos em diversas cidades do país, inclusive em Brasília (DF), como parte do Dia Nacional de Paralisação e Manifestações. Trabalhadores de diversas categorias aderiram às manifestações contra a terceirização e contra as Medidas Provisórias 664 e 665 (que alteram regras para concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários) e em defesa dos direitos e da democracia.

Diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) também marcaram presença nas manifestações realizadas em suas respectivas cidades.

Os portais da CUT e da CTB publicaram informes sobre o dia de manifestações em várias capitais brasileiras. Um dos destaques da truculência contra os trabalhadores foi em Recife, onde 11 sindicalistas foram detidos pela polícia por fazerem manifestação no Porto de Suape, na região metropolitana da capital de Pernambuco.

Com informações da Contee, CUT e do Portal CTB.

Imagem: CUT Brasília