Assembleia do SINPROEP-DF decide apresentar contraproposta

Mais de 400 pessoas participaram da Assembleia Extraordinária, organizada pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (SINPROEP-DF), nesta sexta-feira (14), para deliberar sobre as propostas apresentadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT) na Ação Normativa, pelo desembargador Alexandre Nery e pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-DF). Os participantes decidiram recusar as propostas, com ressalvas a serem encaminhadas à conciliação.

A assembléia aprovou, ainda, que a comissão de negociação e a diretoria do Sindicato possuem autorização para assinar o acordo de conciliação somente se a proposta apresentada pelo Sinepe for aperfeiçoada.

O resultado da assembléia do SINPROEP-DF será apresentado em nova audiência de conciliação, marcada para a próxima segunda-feira (17), às 14h. Caso a contraproposta do Sindicato não seja aceita, os embargos de declaração serão julgados pelo TRT, na terça-feira (18), às 14h, no Plenário do Tribunal.
A análise das propostas foi solicitada pelo desembargador Alexandre Nery, ao final da audiência de conciliação entre o SINPROEP-DF e SINEPE-DF, na última terça-feira (11), no TRT, por não haver consenso entre as partes.

O advogado do SINPROEP-DF, doutor Ulisses Borges, avaliou que o momento deve ser refletido com muita atenção, carinho e cuidado. “Os passos que nós dermos agora será refletido nos próximos anos”, orientou.

Convocação à categoria

O SINPROEP-DF convoca professores, coordenadores e orientadores educacionais para comparecerem nas duas audiências:

Audiência de Conciliação, com o desembargador Alexandre Nery, na segunda-feira (17), às 14h, no TRT.
Julgamento dos Embargos de Declaração, na terça-feira (18), às 14h, no Plenário do Tribunal.