Após pedido do Sinproep, Colégio Adventista define suspender aulas

No início da noite desta quarta-feira (31), aconteceu uma reunião entre o Sinproep e o Colégio Adventista de Planaltina. A instituição foi alvo de denúncias de professores e auxiliares administrativos que foram expostos a trabalhar presencialmente, mesmo após apresentarem casos suspeitos de Covid-19.

As reclamações ocorreram após o falecimento da professora do ensino fundamental I, Marilene Alves Lustosa, no dia 26 de março, que estava infectada e continuava trabalhando.

No último encontro, realizado na terça-feira (30), o Sinproep sugeriu suspender por 7 dias as atividades presenciais no colégio, para a realização de exames com todos os colaboradores e colocar em ação as medidas sanitárias contra a Covid-19 na instituição. 

Após acordo com o Sinproep, a direção da escola decidiu suspender as aulas presenciais entre os dias 5 e 9 de abril. Durante o período também será realizado um trabalho de apoio psicológico aos colaboradores do colégio.

Mais uma vez, o Sinproep agradece a compreensão do Colégio Adventista ressaltando sua preocupação e cuidado com a saúde dos professores, alunos e toda a comunidade escolar.