Após morte de professora, Colégio Adventista continua desrespeitando protocolos

O Sinproep-DF tomou conhecimento de que o Colégio Adventista de Planaltina está coagindo os professores e auxiliares administrativos a trabalharem presencialmente, mesmo após apresentarem casos suspeitos de Covid-19 na instituição e não tomarem nenhuma medida para resguardar a saúde e vida dos seus colaboradores.

Marilene, 36 anos, era natural de Belo Horizonte – MG.

Na última sexta-feira (26), a professora do ensino fundamental I, Marilene Alves Lustosa, que estava infectada e continuava trabalhando, veio a óbito. A direção do colégio sonegou a informação aos pais dos alunos e pressionou os profissionais da instituição a continuarem com as atividades presenciais, apesar da escola ter todas as condições técnicas de oferecer aos seus usuários o ensino remoto.

Nesta quarta-feira (31), o Sinproep-DF promove um ato na porta do Colégio Adventista (Unidade de Planaltina), às 10 horas, em protesto contra a morte da professora, a contaminação de vários outros trabalhadores e a exigência para suspender as atividades presenciais, pelo período de 15 dias, no sentido de resguardar a saúde e a vida dos seus colaboradores, alunos e de toda a comunidade escolar.

ATUALIZAÇÃO: Após pedido do Sinproep, Colégio Adventista define suspender aulas. Clique aqui e leia!