4ª rodada de negociação com o Sindepes não define reajuste salarial

Foi realizada a 4ª rodada de negociação entre o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (Sindepes), hoje, 12/07. O objetivo dos encontros é fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2017, que contemple minimamente as necessidades salariais dos professores e coordenadores do Ensino Superior.

Na ocasião, os patrões propuseram um reajuste abaixo do INPC, e ofereceram 9%, com a justificativa da crise financeira do país, o que o Sindicato e a comissão de negociação não aceitaram. Então, nesse sentido as negociações emperraram. Por esse motivo, os Sindicatos voltarão a se reunir na terça-feira, 19/07, às 14 horas no Sindepes, na busca de uma solução para o impasse.

O Sindicato continuou com o pleito da regulação da Educação a Distância (EAD) para que as instituições não contratem o professor como tutor como forma de reduzir custos, e desta forma precarizar a profissão.

Estiveram presentes na reunião a comissão de professores eleita em Assembléia Geral, juntamente com a diretoria do Sindicato representada pela Presidente, professora Karina Barbosa, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, o diretor de comunicação professor Trajano Jardim e o Diretor de Assuntos Habitacionais, Professor Aragão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 12/07/2016