Vítima da Covid-19: Líder sindical morre aos 92 anos

É com profundo pesar e consternação que a direção do Sinproep-DF recebe a notícia da partida do líder sindical e presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, aos 92 anos, vítima da COVID-19.

Com a morte de Calixto, o Brasil perde uma das suas maiores referências na luta pelos trabalhadores e por uma pátria democrática, economicamente desenvolvida e socialmente justa.

O movimento sindical perde um defensor histórico do sindicalismo forte e da unicidade, além de ser trincheira de emancipação da classe trabalhadora brasileira.

O Sinproep se solidariza com os seus familiares, amigos e companheiros da Nova Central e da CNTI, na certeza que o legado de Calixto continuará a guiar a luta dos trabalhadores brasileiros.