Sinproep, MPT e Educação discutem retorno das aulas presenciais

Na última sexta-feira (7), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF) se reuniu com o Secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, o secretário-adjunto, Fábio Pereira, e representantes da Associação de Pais e Alunos (ASPA), para solicitar a mediação da Secretaria de Educação no debate sobre o melhor momento de retomada das aulas presenciais na rede privada do DF. No encontro, os representantes do Sinproep-DF se posicionaram abertos ao diálogo e buscando uma solução para o retorno das atividades, de forma escalonada e segura.

O Sinproep entende que a educação não é mercadoria e vidas importam, por isso, foi marcado uma nova reunião com o Secretário de Educação na próxima quarta-feira, dia 12, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MTP), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e ASPA.

O Sinproep não é contra a retomada das aulas, mas buscará nesta reunião discutira melhor solução para o retorno presencial, garantindo a segurança não só dos professores, mas de toda a comunidade escolar