Gripe: professores podem se vacinar a partir do dia 11 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começou no dia 12 de abril, no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é imunizar 1.117.656 pessoas até 9 de julho, o que corresponde a 90% do público-alvo.

O cronograma foi distribuído em três etapas, de forma escalonada. Os professores da rede pública e privada estão incluídos na 2ª fase, a pedido do Sinproep no ano passado, e poderão se vacinar a partir do dia 11 de maio até 8 de junho, em 100 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do DF. (Confira os horários e endereços clicando aqui).

A gripe é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O tipo A está associado a epidemias e pandemias, têm comportamento sazonal e provoca alta no número de casos, principalmente durante as estações climáticas mais frias. A dose protege contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, além do influenza B.

Como comprovar?

Os docentes da rede privada podem apresentar a carteirinha do Sindicato ou o último contracheque para validação.