Ensino Superior: terceira rodada de negociação salarial

Nesta quarta-feira (2), foi realizada a terceira rodada de negociação salarial, por videoconferência, entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). Foram debatidas diversas propostas com vistas a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021 dos professores que atuam no ensino superior, em todo o Distrito Federal.

No encontro, o Sinproep apresentou uma proposta que repõe as perdas da reposição salarial não aplicada em 2020 e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 de 7,59%. Além do abono salarial, com o período da CCT para 2 anos, para possibilitar o parcelamento das reposições, tendo em vista a crise sanitária provocada pela pandemia de COVID-19.

Os representantes do Sindepes se comprometeram a levar a proposta para a assembleia das mantenedoras e as Comissões de Negociação voltam a se reunir no dia 11 de junho, às 14h. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.