Com novas propostas, inicia negociação salarial do ensino superior

Nesta sexta-feira (14), foi realizada a primeira reunião, por videoconferência, de negociação salarial entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). O objetivo é debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021 dos professores que atuam no ensino superior, em todo o Distrito Federal.

Entre os pontos de destaque da discussão estiveram o reajuste no salário dos docentes, o aumento da carga horária mínima semanal, gravação de aulas remotas e a utilização pela instituição depois da saída do profissional da instituição, a renúncia pelo empregado do aviso prévio e as formas de contratação.

Segundo o Sindepes, uma assembleia foi realizada para discutir a pauta de reivindicações enviada pelo Sinproep. A proposta é abrir possibilidades econômicas que atendam as duas categorias.

“Nós apresentamos o valor acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do último ano, que foi de 7,59%, o que afeta diretamente no salário dos professores. O diálogo é necessário e irá continuar para garantir os direitos da categoria”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

As reuniões seguirão semanalmente até a conclusão das negociações. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.