Audiência discute vacinação e suspensão das aulas presenciais na rede privada

Nesta sexta-feira (30), acontece uma audiência junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da suspensão das aulas presenciais no segmento particular. No encontro, estará o representante da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, da Secretaria de Saúde e do sindicato patronal.

Na última quinta (29), em entrevista coletiva, o Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, afirmou que o calendário de vacinação para os professores da rede pública está pronto e não se referiu aos profissionais da rede privada. Por outro lado, o secretário de Educação, Leandro Cruz, definiu o critério de vacinação dos profissionais da rede privada junto ao Sinproep, no dia 22 de abril.

Os profissionais de educação das escolas particulares estão trabalhando, de forma presencial, desde setembro do ano passado, em meio a pandemia de COVID-19. “Exigimos vacina imediata, não podemos perder mais colegas para essa doença. Vacina ou suspende as atividades presenciais”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Na reunião desta sexta, às 15h, por videoconferência, o Sinproep irá exigir uma definição do GDF quanto à inclusão dos profissionais da rede privada no grupo prioritário de vacinação. Ao mesmo tempo, o Sindicato já está tomando providências para acionar a Justiça, no sentido de exigir da Secretaria de Saúde a inclusão dos trabalhadores da educação privada no calendário de imunização.