Escola AFMA: Diretoria do Sinproep-DF se reúne com procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho

Nesta última quarta-feira (15), a diretoria do Sinproep-DF se reuniu com a procuradora-chefa Helena Fernandes no Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal. Na ocasião, a pauta foi sobre a escola AFMA e a creche Paz e Vida. A intenção é entrar em uma ação pública conjunta com o MPT, a fim de solucionar os problemas dos professores que foram duramente afetados com os atrasos de pagamentos de direitos das duas escolas.

O processo foi redistribuído para nova audiência com a secretaria de educação do DF para que possamos tentar uma ação civil pública com apoio do MPT. Nesta audiência tentaremos colocar o GDF como solidário para pagamento das dívidas.

Por solicitação do sindicato, a procuradora-chefa pediu urgência no caso. A audiência será nesta sexta-feira (17) às 16h00, quando será discutido o caso.