Ensino Superior: Terceira rodada de negociações com o sindicato patronal

Na manhã desta quarta-feira (14), foi realizada a terceira reunião de negociação salarial entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). O objetivo é debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2023 dos professores que atuam no ensino superior, em todo o Distrito Federal.

As conversas seguem a todo vapor entre os sindicatos, entre os pontos de destaque da discussão estiveram o reajuste no salário dos docentes que segue em negociação.

Segundo o Sindepes, uma assembleia foi realizada para discutir a pauta de reivindicações enviada pelo Sinproep. A proposta é abrir possibilidades econômicas que atendam as duas categorias.

“O diálogo é necessário e irá continuar para garantir os direitos da categoria”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2023. Acesse pelo Instagram e Youtube.