Trabalhadores fazem manifestação nesta quarta-feira (28)

Os trabalhadores dos sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, em Brasília, promovem uma manifestação, na próxima quarta-feira (28), às 14h, em frente ao Ministério da Fazenda. A atividade faz parte do Dia Nacional de Luta, promovido em todo o País. Em seguida, os manifestantes seguirão em caminhada até a Rodoviária do Plano Piloto, para encerrar o ato público com a distribuição de informativos.

A classe trabalhadora reivindica as reformas política e agrária; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; o fim do fator previdenciário; a manutenção da política de valorização do salário mínimo; a regulamentação do direito de greve no serviço público (Convenção 151); o combate à demissão imotivada (Convenção 158); a não aprovação do PL 4330, que precariza e flexibiliza a relação de trabalho; a redução de juros e do superávit primário; e mais investimentos em transportes públicos, saúde e educação.