Sinproep reafirma posicionamento contra reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

Representantes de entidades sindicais se pronunciaram contra a proposta na 10ª Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência

Os sindicatos e as centrais sindicais continuam na luta para barrar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira (12), representantes das entidades se pronunciaram contra a proposta na 10ª Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência. A CPI investiga a contabilidade da Previdência Social nos últimos anos.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Sinproep-DF) é absolutamente de acordo com as ponderações apresentadas, pois a reforma fere convenções relativas aos  direitos humanos e do trabalho.

Um levantamento publicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) aponta que 75% dos idosos brasileiros têm a aposentadoria e a pensão como as principais fontes de renda. Para 23,4% dos pesquisados, a renda não é suficiente para atender as necessidades. Neste caso, a proposta de reforma favorece exclusivamente os contratantes, fato que revela o descaso do atual governo com a classe trabalhadora.