Sinproep quer mapear o retorno das aulas e a participação da categoria é importante

O Brasil ultrapassou a triste marca de 220 mil mortos pela Covid-19, dez meses depois da primeira morte registrada no país. No Distrito Federal, são quase 6 mil vidas perdidas, com altos índices diários de contaminação.

O Sinproep-DF, desde o início da suspensão das atividades presenciais das escolas e das faculdades, posicionou-se pela volta às aulas somente quando as condições de resguardo da saúde e da vida dos professores e das professoras não estivessem em risco de contaminação pela COVID-19 e quando fosse estabelecido um protocolo de retomada das atividades presenciais, que estabelecesse regras claras a serem respeitadas pelas instituições de ensino, a fim de  garantir a vida e a saúde dos docentes, dos alunos e da comunidade escolar.

Para a volta das atividades presenciais, o Sindicato elaborou esta Cartilha de Orientação sobre as medidas de profilaxia a serem tomadas pelas instituições de ensino, no sentido de resguardar a saúde e a vida de todos no ambiente escolar.

Diante da retomada às atividades presenciais em 2021, o Sinproep precisa da ajuda das professoras e dos professores para saber como será o retorno em cada escola.

As informações são estratégicas para o Sindicato montar um painel do que está acontecendo, definir ações e coibir o descumprimento das leis trabalhistas. Os dados também contribuirão para que a categoria seja orientada de forma mais precisa e segura no ambiente de trabalho. Para isso, é importante a colaboração de todos

O sigilo é totalmente garantido. Acesse aqui e participe!a