Sinproep entra com ação na justiça para oferecer vacina da H1N1 aos professores

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF) entrou com uma ação ordinária na justiça federal, com um pedido de tutela de urgência,  para exigir da Secretaria de Saúde a extensão da vacina H1N1 para todos os professores do ensino privado do Distrito Federal.

A ação foi feita pela necessidade de incluir os professores no grupo de risco da Secretaria de Saúde, pois trabalham diretamente com milhares de alunos, expostos a ambientes nocivos, suscetíveis a transmissão do vírus. Além disso, conforme cartilha do Ministério da Saúde, até 16/04/2016, houve 250 óbitos pela gripe, entre os 1.635 casos registrados.

A ação foi ajuizada pelo escritório de Advocacia, Borges Advogados, que presta serviço de assessoria jurídica para o Sindicato.

Clique aqui e acesse o arquivo completo da ação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 06/05/2016