Sinproep-DF tem encontro na Superintendência Regional do Trabalho com o objetivo de combater à sonegação do FGTS

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinproep-DF) teve um encontro muito importante nesta segunda-feira, 9 de outubro, pela manhã, na Superintendência Regional do Trabalho, com o objetivo de combater a sonegação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no setor privado de ensino.

A reunião foi realizada com o superintendente Regional, Jackson da Silva Azara, e teve como principal pauta a solicitação da formação de uma força-tarefa para fiscalizar as instituições que se encontram em situação de inadimplência em relação ao fundo, que é vital para os trabalhadores.

Há muito tempo, o Sinproep tem empreendido esforços incansáveis para pressionar as empresas que têm pendências relacionadas ao FGTS. Essas empresas, de forma inescrupulosa, têm buscado meios de burlar suas obrigações perante os trabalhadores, sonegando um dinheiro que, por direito, pertence aos empregados. O FGTS é um fundo de suma importância, criado para garantir uma segurança financeira essencial para os trabalhadores em momentos de necessidade, nas demissões, aposentadorias, situações de emergência e na compra da casa própria.

Durante o encontro, o Sinproep entregou um documento ao superintendente contendo uma lista de 20 empresas que estão em situação de sonegadoras do FGTS. Essa ação representa um passo fundamental na luta contra a evasão fiscal e na defesa dos direitos trabalhistas, reforçando o compromisso do sindicato em garantir que os trabalhadores recebam o que é devido. A sonegação do FGTS é uma prática inaceitável de apropriação indébita por parte dos sonegadores, que prejudica não apenas os trabalhadores, mas também a economia do país como um todo.

Com o apoio do superintendente regional no combate a sonegação e sobre a importância de cumprir com as obrigações trabalhistas, o Sinproep está determinado a garantir que essas empresas sejam intimadas e responsabilizadas, assegurando que os trabalhadores recebam as verbas a que têm direito, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e equitativo para todos.