SINPROEP-DF tem audiência com novo secretário de educação

Nesta segunda-feira (9), às 14h30, representantes do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) reuniram-se com o Secretário de Estado de Educação, Júlio Gregório. No encontro, deram as boas-vindas ao novo gestor e apresentaram algumas reivindicações da categoria.

Durante a audiência, o SINPROEP-DF expôs sua preocupação com o fortalecimento da Coordenação de Supervisão Institucional e Normas de Ensino (Cosine), responsável pela fiscalização e licença para funcionamento das instituições de ensino particular na capital federal.

Na ocasião, o Sindicato firmou compromisso de apresentar, ao secretário e ao Conselho de Educação do DF, sugestões para fortalecimento da Coordenação.

A presidente do SINPROEP-DF, professora Karina Barbosa, pleiteou a abertura da Escola de Aperfeiçoamento de Professores (EAP) para os profissionais da Educação Privada.

O secretário colocou-se à disposição do sindicato para ouvir as demandas e reivindicações da categoria. Além da presidente Karina Barbosa, também participaram da reunião o vice-presidente e representante do SINPROEP-DF no Conselho de Educação, professor Carlos França, e o diretor jurídico Rodrigo de Paula.