SINPROEP-DF recebe Conselho de Federações para discussões sobre o atual panorama político

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) reúne, nesta quinta-feira (19), o seu Conselho de Federações para o seminário “Atualização e ações no atual panorama político do Congresso Nacional”, na sede do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF), em Brasília.

O Conselho é um órgão consultivo e indicativo de políticas a serem desenvolvidas pela Confederação, bem como de unificação dos interesses de todos os sindicatos filiados.

A atividade acontece, coincidentemente, num momento crucial para a política brasileira. Além das manifestações contra a corrupção, realizadas em todo o País, e da crise econômica internacional que atinge o país, o Congresso Nacional também se encontra em um embate político, que culminou na saída do então ministro da educação, Cid Gomes, nesta quarta-feira (18).

Além da discussão sobre esse panorama atual brasileiro, todas as entidades filiadas à Contee, também participam de debates com os seguintes temas:

– Cenário político no Congresso Nacional;

– Agenda de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras na atual conjuntura política;

– Projetos de interesses específicos da Contee;

– Atuação da Contee, Federações e Sindicatos junto aos parlamentares.