Sinproep-DF mantém posição na Comissão de Educação da Câmara Legislativa

Nesta quinta-feira (12), foi realizada uma audiência pública para discutir o processo de retorno às aulas presenciais das escolas particulares no Distrito Federal. A reunião extraordinária foi convocada pelo deputado distrital, Jorge Viana (Podemos), na Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Participaram da audiência deputados membros da comissão, representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Associação de Pais e Alunos (ASPA), do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-DF) e o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF), representado pela presidente Karina Barbosa.

Na audiência, o Sinproep-DF reafirmou o seu posicionamento colocado até agora, de que não é contrário ao retorno das aulas presenciais, porém, defende uma retomada com total segurança, com protocolo rígido que assegure o direito à saúde dos profissionais da educação, dos alunos e da comunidade escolar.

O Sindicato defendeu o retorno escalonado, seguindo o posicionamento do Ministério Público do Trabalho e que tenha a participação do Governo do Distrito Federal (GDF), para uma definição conjunta.

Nesta quarta (13), terá uma reunião do MPT, com representantes das Secretarias da Educação e da Saúde, quando será buscada uma solução para o retorno seguro das atividades presenciais.

Clique aqui e assista a Audiência Pública.