SINPROEP-DF convoca professores para Assembleia das Creches Conveniadas ao GDF

No dia 17 de setembro (quinta-feira), às 19h, será realizada a Assembleia dos Professores e Orientadores Educacionais das Creches Conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF), na sede do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF), no endereço: SIG, Qd. 3, Bl. C, Lt. 50.

O objetivo do encontro é discutir e deliberar sobre a primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada entre o SINPROEP-DF e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), que representa as instituições.

Histórico – As negociações da CCT das creches começaram no dia 28 de abril, quando ocorreu o primeiro encontro entre as entidades representantes dos professores e coordenadores e das instituições de ensino.

Representação – Em janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10) reconheceu a legítima representação do SINPROEP-DF dos monitores, instrutores, coordenadores, professores da Educação Infantil e sócios orientadores das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF). Porém, em março, o SINPROEP-DF e o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Distrito Federal (Sintbref) fecharam um acordo para que os monitores, instrutores e sócios orientadores fiquem representados exclusivamente pelo Sintbref.

Mais informações: (61) 3321-0042 ou acompanhe pela fanpage: facebook/sindicatodosprofessores.sinproep